A crítica era sua ou da mídia?

Esse hipocritamente correto quase conseguiu acabar com a carreira de um humorista e tirar do ar uma propaganda de lingerie. Alguns integrantes do país que vende sexo na cerveja, na TV, no carnaval e no verão se sentem ofendidos com palavras que os remetam ao esteriótipo do país da libertinagem construído e reforçado há anos.

Bom? Claro que não, também acredito que o Brasil tenha (mil) outros atrativos além das belas bundas que desfilam em Copacabana. Mas episódios como estes só tendem a reforçar a máxima: “a corda sempre arrebenta do lado mais fraco”.

A norma implícita é: faça, mas não fale.

Rafinha Bastos peitou a censura, pediu demissão e tem propostas de trabalho em emissores melhores que a Band, apesar de estar com um processo nas costas gerado pela “indefesa mocinha Wanessa”. E a Gisele continuará mostrando os peitos na propaganda da Hope, até segunda ordem… É, senhores moralistas de redes sociais, perderam – mas, essa foi por pouco! Da próxima tentem fazer bullying midiático com, sei lá, os pôneis malditos. Ninguém nunca se ofendeu com o “maldito”? É uma palavra pesada, hein… Fica a dica!

Anúncios

Sobre Colérica

Nasci nos anos 80 - sim, sou maior de idade, mesmo que não pareça! Estudante de jornalismo (típico caso onde se prefere seguir um sonho a buscar dinheiro). Alheia a novelas, filmes cult, comidas extravagantes e palavras difíceis. Sou fascinada pelo Egito, viciada em batata frita, minha cor favorita é o amarelo e meu cabelo me odeia. Eu tinha uma gatinha, mas ela morreu envenenada. O que mais há para se falar de uma garota?Ah, quase ia esquecendo: sou irônica. O que eu espero do mundo? Menos Vogue e mais Dostoiévski, se é que me entende...
Esse post foi publicado em Artigos e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para A crítica era sua ou da mídia?

  1. Anônimo disse:

    Você não é boa. Você é ótEma! Beijocas. Adorei seu espaço.

  2. Ops, será que é aqui que me inscrevo para seguir o blog? Tô perdida… Osu essa do comentário aí de cima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s