60 minutos da sua atenção para um mundo melhor

Vivemos reclamando que os governantes e industriais não se importam com o planeta, apenas com os próprios bolsos. Dizemos que iniciativas privadas não dão em nada, porque não atingem as massas. “O mundo acabará em 2012, se deus quiser”, porque isso aqui está cada dia mais poluído, com gente ruim e com a natureza revoltada. Mundo fail. Mundo ruim. Mundo sem salvação. Mas, o que você fez para tornar o planeta um pouco melhor hoje?

“Apague a luz para ver um mundo melhor”. Esta é a proposta da WWF no projeto chamado “Hora do Planeta” (Earth Hour). Quem decidir apagar as luzes no dia 26 de Março, das 20h30 às 21h30, estará contribuindo com este ato simbólico contra o aquecimento global.

O evento já acontece há três anos. No Brasil, 98 cidades confirmaram a participação. Em Brasília, as luzes do Palácio do Buriti e Anexo, Memorial JK, Teatro Nacional, Catedral, Museu do Índio, Complexo Cultural da República e Ponte JK serão apagadas na hora marcada. “Nossa cidade tem que ser o símbolo de sustentabilidade e tomar parte na luta pela defesa do clima, da preservação da água e das nossas riquezas naturais”, ressaltou o governador Agnelo Queiroz.

A intenção da Hora do Planeta é chamar atenção para a quantidade de lixo que produzimos. Nós podemos ser mais sustentáveis: reciclar, consumir menos e reutilizar. O planeta agradece.

Gostou do projeto e quer participar? Entre no site da Hora do Planeta, se inscreva e mostre ao mundo que você aderiu à causa.

Fonte: http://www.wwf.org.br

 

Anúncios

Sobre Colérica

Nasci nos anos 80 - sim, sou maior de idade, mesmo que não pareça! Estudante de jornalismo (típico caso onde se prefere seguir um sonho a buscar dinheiro). Alheia a novelas, filmes cult, comidas extravagantes e palavras difíceis. Sou fascinada pelo Egito, viciada em batata frita, minha cor favorita é o amarelo e meu cabelo me odeia. Eu tinha uma gatinha, mas ela morreu envenenada. O que mais há para se falar de uma garota?Ah, quase ia esquecendo: sou irônica. O que eu espero do mundo? Menos Vogue e mais Dostoiévski, se é que me entende...
Esse post foi publicado em Matérias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s