Porque você, provavelmente, odeia seu trabalho

Os meses úteis brasileiros vão de março a novembro. Dezembro é mês de confraternização, de colocar na balança os prós e os contras do ano “velho”. Janeiro, férias. Fevereiro, carnaval. E o “resto” do ano, boleto bancário.

A raiz do endividamento está nos meses que, culturalmente, são destinados à diversão. Três quartos do ano são para pagar coisas que você não podia ter, e isto a troco de uma satisfação temporária.

O descontentamento com o trabalho logo vem, já que a compensação pelo esforço de um mês (o salário) mal fica na sua carteira e já volta para o banco (e não para a sua conta), o que gera estresse e novos gastos com médico, remédio e mais diversão, afinal seu dia-a-dia se tornou insuportável e você passa a ter a obrigação de se divertir no final de semana para não ter um colapso nervoso.

Assim seguem seus meses úteis e, novamente chegam as férias, que devem sempre ser melhores que as anteriores, logo, mais caras. É uma bola de neve acumulada de verão em verão.

 

Sobre Colérica

Nasci nos anos 80 - sim, sou maior de idade, mesmo que não pareça! Estudante de jornalismo (típico caso onde se prefere seguir um sonho a buscar dinheiro). Alheia a novelas, filmes cult, comidas extravagantes e palavras difíceis. Sou fascinada pelo Egito, viciada em batata frita, minha cor favorita é o amarelo e meu cabelo me odeia. Eu tinha uma gatinha, mas ela morreu envenenada. O que mais há para se falar de uma garota?Ah, quase ia esquecendo: sou irônica. O que eu espero do mundo? Menos Vogue e mais Dostoiévski, se é que me entende...
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Porque você, provavelmente, odeia seu trabalho

  1. Não preciso dizer muito mais. Ainda bem que eu dei uma puladinha fora desse círculo vicioso.

  2. colerica disse:

    Poxa, eu bem queria dar “uma puladina fora” também, mas sou uma mortal jovem e quebrada. Putz :/

Deixe um comentário

