Cultura Estranha, visite.

O que é “estranho” pra você? Venerar um avião, comer baRata frita, ajoelhar em direção à um prédio três vezes ao dia, dizer “boa noite” pra televisão…vai depender do lugar onde você mora, das coisas que você aprendeu e se habituou a fazer. O estranho passa a ser uma questão de ponto de vista. Algo culturalmente ensinado e aceitado. Cultura não passa de um conceito antropológico, já dizia Laraia.

Cada povo tem sua parcela de “esquisitice”e hábitos que fascinam por serem diferentes dos nossos. Cada comportamento atual teve sua raiz em algum lugar e de alguma forma “estranha”. “De perto ninguém é normal”, disse Caetano, e estava coberto de razão.

Cultura Estranha, meu novo blog. Visite, estranho.

Sobre Colérica

Nasci nos anos 80 - sim, sou maior de idade, mesmo que não pareça! Estudante de jornalismo (típico caso onde se prefere seguir um sonho a buscar dinheiro). Alheia a novelas, filmes cult, comidas extravagantes e palavras difíceis. Sou fascinada pelo Egito, viciada em batata frita, minha cor favorita é o amarelo e meu cabelo me odeia. Eu tinha uma gatinha, mas ela morreu envenenada. O que mais há para se falar de uma garota?Ah, quase ia esquecendo: sou irônica. O que eu espero do mundo? Menos Vogue e mais Dostoiévski, se é que me entende...
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Cultura Estranha, visite.

  1. luiz brisa disse:

    temos q saber respeita cada cultura
    ^^

  2. Thiago Santhi disse:

    A cultura é individual, ou não?

  3. colerica disse:

    É um conjunto de práticas sociais.

  4. Vidal disse:

    “De perto ninguém é normal”

    Verdade verdadeiríssima…
    E cada cultura tem as suas né. Tem coisa mais estranha do que torrar quase todo o salário do mês numa calça jeans no shopping só pq é moda?

    Gostei do blog.

  5. Vidal disse:

    Mas eu acho que cultura é mais que um conjunto de práticas… é algo mais interno, é uma espécie de espírito de uma sociedade, que se manifesta (óbvio) em práticas e costumes, arte, etc.

Deixe um comentário

